top of page
Foto da prof.ª Mari.jpg

Mariana Gilioli Pinard

PROFESSORA DE YOGA INTERNACIONAL - W-MOVE

Mariana Gilioli Pinard é professora de yoga, franco-brasileira, formada no México em Yoga Restaurativo para mulheres e Vinyasa, na Índia, em Hatha, Ashtanga e Iyengar, além de ter especialização com Kayla Nielsen voltada a pedagogia de ensino da yoga. 

Tem experiência com diferentes públicos  idosos, turistas, principiantes e avançados e em diversos países  Peru, França, Tailândia, Indonésia, México.

Também participou a um programa online para o público brasileiro.

 

Com um background circense, Mariana se formou na Escola Nacional de Circo de Châtellerault em danças aéreas e na National School of Dance and Drama em Londres. 

 

Sua visão sobre o movimento inclui o estudo do movimento somático, com base no modelo de Thomas Hanna, aprofundando a consciência corporal e a escuta do corpo. Seu interesse na técnica de Klauss Vianna a leva a continuar explorando o movimento na dança contemporânea, sempre em busca de novas formas de percepção e expressão corporal.

 

Em suas aulas, Mariana propõe uma prática que respeita a natureza cíclica do corpo feminino, integrando equilíbrio, respiração e presença. Seu trabalho convida cada mulher a cultivar uma escuta sensível do próprio corpo.

corporativoclinicaw-4.jpg

W-MOVE

Encaixar, fazer-se caber, se adaptar.
Por anos e anos nós, mulheres, fomos ensinadas que para sermos "adequadas" e respeitadas na sociedade deveríamos ter alguns padrões de comportamentos, atitudes e até sentimentos. Aprendemos que a nossa energia feminina, a mais genuína de todas e que torna cada uma de nós extraordinária, deveria ser contida, silenciada e muito bem guardada, a fim de se enquadrar nessa imagem de "mulher adequada".

Na busca de equilibrar toda essas estruturas na sua vida, na busca pelo seu próprio bem estar você pode descobrir na yoga uma grande aliada e, mais do que isso, um lugar para se reconectar cosigo mesma, cada vez mais profundamente. Dessas necessidades e intenções nasce a ideia do W-MOVE, um projeto de uma mulher para outras mulheres. 

Let your W-oman power flow!
 

bottom of page